Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Lista do Hospital de S. João  (Lida 659 vezes)
Andie
Visitante
« em: Maio 28, 2009, 09:43:02 »

Para o Bloco de Partos
Mãe:
1 - Camisa de dormir(que facilite a amamentação)
1 - Roupão
1 - Par de Chinelos-eu levo dois, um para o quarto, outro para o banho.Ou então Crocks que dá pras duas coisas  dft012
1 - Saco para roupa suja.

Para o Bebé (num saco de pano ou envolvido numa fralda para que se possa aquecer):
1 - Conjunto de algodão, composto por camisola sem mangas, camisola com manga e calça com pé
1 - Fato (babygrow)
1 - Par de meias
1- Touca/gorro de algodão
1 - Xaile ou manta

Para o Sector de Puerpério/Internamento
Para a Mãe:
3/4 - Camisas de dormir adaptados à amamentação
1/2 - Soutien adaptado à amamentação
1- Cinta/faixa pós parto
x - Discos/Conchas protectores de mamilos
6 - Cuecas de algodão ou descartáveis
1 - Conj. de toalhas de banho, rosto e bidé
Saco com objectos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, pente, etc.)
Outros:
-Lenços de papel
-1 bloco de notas
-1 esferográfica
-1 saco para roupa suja

Para o Bebé:

4 - Conjuntos de algodão, composto por camisola sem mangas, camisola com manga e calça com pé
4 - Fatos (babygrow)
2 - Par de meias
1 - Xaile ou manta
4 - Fraldas de algodão
1- Pacote de toalhitas
1 - Saco com objectos de higiene do bebé (escova de cabelo, tesoura para as unhas, creme hidratante, etc.)

O Hospital fornece as fraldas e os pensos higiénicos necessários durante o internamento.
Registado
smariasa
Newbie
*

« Responder #1 em: Maio 28, 2009, 15:09:51 »

Andie será que não é necessário roupao/toalha para o caso de usarmos o chuveiro/banheira durante o periodo de dilatação? Não sei bem como funciona no S. João, a camisa/roupao é para antes ou depois do parto?Huh? Aqui estamos com a bata até irmos para a enfermaria, só lá é que tomamos banho e mudamos.....
De qualquer forma já tenho 2 malas prontas, uma para o bloco outra para a enfermaria, só preciso dos ultimos retoques!!
Registado

Andie
Visitante
« Responder #2 em: Maio 28, 2009, 18:53:20 »

Andie será que não é necessário roupao/toalha para o caso de usarmos o chuveiro/banheira durante o periodo de dilatação? Não sei bem como funciona no S. João, a camisa/roupao é para antes ou depois do parto?Huh? Aqui estamos com a bata até irmos para a enfermaria, só lá é que tomamos banho e mudamos.....
De qualquer forma já tenho 2 malas prontas, uma para o bloco outra para a enfermaria, só preciso dos ultimos retoques!!

Boa pergunta!
Se calhar levo roupão de banho e logo vejo...No meu filho usei a camisa de dormir que levei na mala, da Luna foi bata do hospital...vai-se lá saber...
Registado
patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #3 em: Maio 29, 2009, 10:50:33 »

A enfermeira que me atendeu disse para termos o cuidado de levarmos apenas a mala com as coisas para a sala de parto no dia que chegarmos e só depois do bebé nascer e irmos para o internamento é que o papá deveria ir buscar a outra mala com tudo o resto! Além disso, aconselhou a colocarmos a primeira roupa dos bebecas num saco de pano para ir para a estufa aquecer e não se misturar com as outras!
Quanto ao roupão não vos sei responder...mas imagino que se levarem só roupão de banho é capaz de ser muito grosso caso nos obriguem a circular com ele nalguma zona do hospital, não?
Registado

Andie
Visitante
« Responder #4 em: Maio 29, 2009, 10:53:51 »

A enfermeira que me atendeu disse para termos o cuidado de levarmos apenas a mala com as coisas para a sala de parto no dia que chegarmos e só depois do bebé nascer e irmos para o internamento é que o papá deveria ir buscar a outra mala com tudo o resto! Além disso, aconselhou a colocarmos a primeira roupa dos bebecas num saco de pano para ir para a estufa aquecer e não se misturar com as outras!
Quanto ao roupão não vos sei responder...mas imagino que se levarem só roupão de banho é capaz de ser muito grosso caso nos obriguem a circular com ele nalguma zona do hospital, não?

Neste caso é diferente,linda!
O roupão é pras saídas e entradas na banheira de hidromassagem(sala de partos natural), e viva o luxo,hehe!
Durante a dilatação,entendes?
Outra coisa que me lembrei:

Acho que vou levar um top, apesar de estar na santa paz da sala, não me apetece estar integralmente nua...
O que achas S.?
Registado
patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #5 em: Maio 29, 2009, 11:14:06 »

O roupão é pras saídas e entradas na banheira de hidromassagem(sala de partos natural), e viva o luxo,hehe!

Acho que vou levar um top, apesar de estar na santa paz da sala, não me apetece estar integralmente nua...
O que achas S.?

Ahh!!!!!!Dãããhhhh!!
OK!! Será que nos deixam usufruir das banheiras mesmo sem ser parto natural!! Sei lá..se estiver pouca gente ou assim.... Wink
Registado

Andie
Visitante
« Responder #6 em: Maio 29, 2009, 11:17:30 »

O que achas S.?

Ahh!!!!!!Dãããhhhh!!
OK!! Será que nos deixam usufruir das banheiras mesmo sem ser parto natural!! Sei lá..se estiver pouca gente ou assim.... Wink
Hehe!Só aquela naquela sala Wink
Registado
Andie
Visitante
« Responder #7 em: Maio 29, 2009, 11:18:55 »

Por falar nisso:
Uma coisa que reparei foi que a enfermeira perguntou se ia quere parto natural, normal ou com epidural...

Logo elas distinguem entre parto natural(lá) e normal...get it? dft012
Registado
patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #8 em: Maio 29, 2009, 11:21:49 »

Por falar nisso:
Uma coisa que reparei foi que a enfermeira perguntou se ia quere parto natural, normal ou com epidural...

a mim também me perguntou, mas só se queria natural ou normal com epidural! Qual a diferença entre normal e normal com epidural?
Registado

Andie
Visitante
« Responder #9 em: Maio 29, 2009, 11:34:52 »

Por falar nisso:

a mim também me perguntou, mas só se queria natural ou normal com epidural! Qual a diferença entre normal e normal com epidural?

A epidural...penso eu de que... new_roflmao
Registado
patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #10 em: Maio 29, 2009, 11:51:23 »

Por falar nisso:

Isso é óbvio, mas então porque distinguem normal sem epidural de natural? Não tem muita lógica... Undecided
Registado

Andie
Visitante
« Responder #11 em: Maio 29, 2009, 13:03:55 »

Por falar nisso:

Isso é óbvio, mas então porque distinguem normal sem epidural de natural? Não tem muita lógica... Undecided
Pois...tb não entendo...e olha que fazem bem questão de entendermos a diferença,pelo menos comigo pareceu...enfim...
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: