Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Socorro, tenho uma filha adolescente!  (Lida 840 vezes)
Andie
Visitante
« Responder #15 em: Fevereiro 06, 2010, 11:44:51 »

Para a Andie:
Olha eu posso emprestar-te o livro (não tinha lido este tópico), não tenho problemas...posso fazer o envio pelo correio e terá o livro o tempo que quiseres (eu sou do bookcrossing e nós no bookcrossing somos assim, gostamos de partilhar as nossas leituras!!!).
Estás à vontade comigo, é só dares a tua morada que o livro segue (eu gostei muito do livro...como te disse nunca é demais lermos sobre a educação de filhos).
Ah, e também se quiseres posso emprestar-te o livro do Aldo (para já não o vou ler)

Para a Sofia:
Não tens de pedir desculpa, sabes, toda a partilha de experiências é sempre bom!!! Aprendemos sempre!!!
Os mais velhos também aprendem com os mais novos (eu aprendo muito com a minha filha) e mesmo tu que tens menos experiência como mãe, podes partilhar a tua experiência como filha ou mesmo da tua irmã. Às vezes, pequenas dicas, trupes, podem fazer a diferença na educação dos filhos...eu agora estou a adoptar ser um bocado duro, não facilito e posso dizer que tem estado a correr bem...julgo que às vezes o meu erro e do meu marido é irmos facilitando até que ela abusa e voltamos ao mesmo.

Nunca deixes de dar dicas, este forum é exclente, aliás eu "perco-me" por aqui, porque assim muito útil e também porque me sinto aqui muito bem, é como estar entre amigas!

021
A sério?
Adorava!
Também posso fazer uma listinha do que tenho e trocarmos dft012
Aliás podíamos fazer uma espécie de clube de leitura 027
Que tal? new_banana
Registado
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #16 em: Fevereiro 06, 2010, 11:54:13 »

É o que eu digo, estou neste Forum há poucos dias e já sinto um carinho muito grande por estas amigas!!! Obrigada!

Sabes, eu além de fazer parte do Bookcrossing (podes visitar a minha bookshelf - está no meu blogue - http://aviciadabookshelf.blogspot.com/ - não está actualizada), também faço parte do Staff do site Segredo dos Livros (podes ver no meu blogue - http://livrosomeuvicio.blogspot.com/ - as minhas leituras em dia!), mas neste momento (com o projecto das Novas Oportunidades) tive de limitar as leituras, mas alinho (dia 22 é a minha apresentção - autobiografia) perante o júri) na ideia!!!!!!!!!!!!!

As minhas preferências vão para:
- Nora Roberts;
- Jeffrey Archer;
- Somerset Maugham;
- Jodi Picoult;
- Sveva Casati Modnignani;

Gosto de ler a revista Máxima, tem sempre artigos muito interessantes.
Registado

Andie
Visitante
« Responder #17 em: Fevereiro 06, 2010, 12:02:13 »

É o que eu digo, estou neste Forum há poucos dias e já sinto um carinho muito grande por estas amigas!!! Obrigada!

Sabes, eu além de fazer parte do Bookcrossing (podes visitar a minha bookshelf - está no meu blogue - http://aviciadabookshelf.blogspot.com/ - não está actualizada), também faço parte do Staff do site Segredo dos Livros (podes ver no meu blogue - http://livrosomeuvicio.blogspot.com/ - as minhas leituras em dia!), mas neste momento (com o projecto das Novas Oportunidades) tive de limitar as leituras, mas alinho (dia 22 é a minha apresentção - autobiografia) perante o júri) na ideia!!!!!!!!!!!!!

As minhas preferências vão para:
- Nora Roberts;
- Jeffrey Archer;
- Somerset Maugham;
- Jodi Picoult;
- Sveva Casati Modnignani;

Gosto de ler a revista Máxima, tem sempre artigos muito interessantes.
Não tenho assim muita leitura dessa, eu sou mais vida prática, psicologia e esoterismo...Ficção só mesmo os clássicos:
-Pela estrada fora
-Cem Anos de Solidão
-A metamorfose...
E pra dizer a verdade, ainda nem peguei nos 1ºs dois...
Ando sempre ocupada com outro "mais prático" ou a pôr em prática os conselhos de um outro...
Entretanto lembrei-me de outro que tenho e também posso emprestar:
Augusto Cury "Pais Brilhantes,professores fascinantes" dft009
Registado
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #18 em: Fevereiro 06, 2010, 12:19:27 »

Excelente livro!!! Tive a oportunidade de ler (é meu o livro, não sei se o tenho emprestado ou cá em casa) o outro dele, "Professores Brilhantes, Alunos Fascinantes".

Eu tb gosto desta leitura...psicologia e vida prática.

Para já posso emprestar o do Dr.Phill e o outro do Aldo.

Tb tenho o 1º livro da Luisa Castel-Branco (gostei!), os dois 1ºs da Fátima Lopes (1º, foi o que li, tb gostei!), tb posso emprestar, ou seja, disponibilizo os meus livros para alguém aqui do Forum que esteja interessada!
Registado

Andie
Visitante
« Responder #19 em: Fevereiro 06, 2010, 12:22:48 »

Excelente livro!!! Tive a oportunidade de ler (é meu o livro, não sei se o tenho emprestado ou cá em casa) o outro dele, "Professores Brilhantes, Alunos Fascinantes".

Eu tb gosto desta leitura...psicologia e vida prática.

Para já posso emprestar o do Dr.Phill e o outro do Aldo.

Tb tenho o 1º livro da Luisa Castel-Branco (gostei!), os dois 1ºs da Fátima Lopes (1º, foi o que li, tb gostei!), tb posso emprestar, ou seja, disponibilizo os meus livros para alguém aqui do Forum que esteja interessada!
Depois combinamos então durante a semana, tenho a Mel aqui a boicotar o que escrevo 57
Registado
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #20 em: Fevereiro 06, 2010, 14:43:30 »

Ok..deve ser giro!!! Tens uma casa cheia...3 filhotes!!!

Já vou tirar o livro da estante para enviá-lo para a semana!

Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #21 em: Fevereiro 08, 2010, 14:21:46 »

Quando andava na escola eu devorava livros, adorava depois fui perdendo o habito, (infelizmente) agora quando estive grávida voltei novamente tudo que a internet me dava de informações apesar de não ser tudo verdade, virei-me também para as revistas aquelas dirigiads sóa bebés, como o meu marido trabalha no fabrica de papel então trazia, mas agora depois do Afonso lá se foi novamente a vontade de ler, estou numa mais agora de dormir, mas gostava de ler coisas direcionadas com a educção deles, livros que se dirigem a crianças. Gostava de ler agora o livro que foi falado ontem na TVI sei que foi alguém da america salvo erro porque apanhei a noticia a meio que faz referência a 50 coisas perigosas que os pais devem deixar a criança experimentar, como por exemplo fogo, fosfosforos, lamber pilhas, outras coisas.
Registado

Andie
Visitante
« Responder #22 em: Fevereiro 08, 2010, 14:27:43 »

Quando andava na escola eu devorava livros, adorava depois fui perdendo o habito, (infelizmente) agora quando estive grávida voltei novamente tudo que a internet me dava de informações apesar de não ser tudo verdade, virei-me também para as revistas aquelas dirigiads sóa bebés, como o meu marido trabalha no fabrica de papel então trazia, mas agora depois do Afonso lá se foi novamente a vontade de ler, estou numa mais agora de dormir, mas gostava de ler coisas direcionadas com a educção deles, livros que se dirigem a crianças. Gostava de ler agora o livro que foi falado ontem na TVI sei que foi alguém da america salvo erro porque apanhei a noticia a meio que faz referência a 50 coisas perigosas que os pais devem deixar a criança experimentar, como por exemplo fogo, fosfosforos, lamber pilhas, outras coisas.
Pus um tópico disso aqui:
http://mulher.pt/forum/index.php?topic=1459.0
Registado
Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #23 em: Fevereiro 08, 2010, 14:36:42 »

Obrigada Andie, ontem ainda fui a procura na net, mas entretanto tive visitas e não cheguei a ver nada.

Kiss Kiss Kiss Wink
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #24 em: Fevereiro 10, 2010, 14:53:52 »

Olá!!!

Na 2ª feira tive oportunidade de falar com uma psicóloga e falei-lhe da situação da minha filha.
É tudo normal! Está naquela fase de se impôr, quer ser grente, quer fazer-se ouvir...então, a melhor solução é evitar o confronto (os adolescentes adoram o confronto!) e falar calmante, quando se tiver que pedir ou mandar fazer qualquer coisa.
Na situação de mandar estudar, é sempre bom, deixá-los cair, para perceberem que a responsabilidade é deles, que se não estudam o mal é deles e não nosso (quer dizer, também ficamos tristes, mas não é o fim do mundo).

O messenger é para eles, como era no nosso tempo (era dizer eu aqui neste forum devo ser a mais velhota  003) a saída à noite. A minha filha ainda não pede, pelo menos para já, pontualmente e muito de vez em quando lá vem a Lxª a um jantar com a turma, mas não passa do jantar.
As séries da TV são um lazer, uma coisa que ela faz com gosto e prazer...como por exemplo para mim é cozinhar ou ler.

Fiquei mais tranquila depois de torcar estas impressões...eu sei que são situações normais de adolescentes, mas que nos põem doida! Por outro lado, não quero apertar demasiado, acho que nunca é bom...sinto-me sem saber se hajo melhor deste ou aquele modo.
O que é certo que desde 2ª feira, o ambiente lá em casa anda muito leve, a minha filha anda supercarinhosa comigo, ontem quando falei com ela à hora do almoço (foi ela que telefonou porque fiquei em casa a tratar do meu portefólio) foi uma querida e até me desejou bom trabalho...vamos ver se dá resultado.

O que eu quero é que ela seja feliz, seja uma miúda responsavel...ou seja, todos os pais querem o mesmo, o melhor para os seus filhos.
Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: