Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: A preparatoria esta a dar cabo de mim  (Lida 373 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Fevereiro 19, 2010, 13:07:51 »

é mesmo isso.....a preparatoria esta a dar cabo de mim 57

as notas baixaram ... veio a 1ª negativa....sempre foi excelente aluna alias a turma toda e foram todos juntos para  o ciclo e agora é uma turma problematica com notas baixas 002

como se passa de 80 para 8, de cavalo para burro new_dontknow

ontem foi dia de surpresas:

ontem a chefe da secçao dos escuteiros perguntou-me pelos trabalhos e eu fiquei 58 que trabalhos 032 eu perguntei se tinham dito alguma coisa se havia alguma coisa para fazer e ela disse que estava tudo bem 57 confiei e mal....anda mentirosa, falsa 57 eles disseram que se nao entregasse os trabalhos que tinham pedido em JANEIROOOOOOOOO este fds nao is fazer a promessa.....eu falei com o pai e por mim nem sequer falava do assunto mas ele decidiu que falavamos, mas por mim nao fazia a promessa pois nao o merece e era uma humilhaçao para ela 012

depois lembrou-se que tinha um trabalho de matematica para hoje..........foi marcado na semana passada 57

qd fui espreitar se ela estava a trabalhar dei com ela a mandar msn ....... fiquei passada ..... tirei-lhe o telemovel e apaguei todas as msn e a preocupaçao era o que iam vestir hoje 57

entretanto qd estava a ver o telemovel vejo nos contactos amor w00t w00t w00t
perguntei quem era e ela nao queria responder e eu disse que telefonava para aquele nº ...... claro respondeu logo......é o meu namorado w00t caiu-me tudo.......eu so comecei a namorar aos 16 e estas pitas andam a pensar no que 57
perguntei o que ela pensava do futuro dela.....e disse-lhe que se nao entrar na linha e nao melhorar eu faço o sacrificio e vamos para o norte as 3.......

depois continuam os recados que é mto faladora, que nao esta com atençao........

JA NAO SEI O QUE FAZER MAIS help help help

Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2010, 14:50:46 »

Imagino a tua cabeça...tem calma...
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #2 em: Fevereiro 19, 2010, 15:01:45 »

ai miga esta a ser dificil

ja tirei tv, jogos e festas de aniversario inclusive a festa dela que é em abril......

dormir fora de casa tb esta de parte......

tudo o que ela adora....

dft006
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #3 em: Fevereiro 19, 2010, 15:07:51 »

É dose!!!

Tão pequena e com tanta "escola"...tenta manter a calma...a melhor arma que podemos ter para elas (as filhas são piores que os filhos, não te tenha experiência, mas o que ouço dizer) é mantermos a firmeza. O castigo não faz mal nenhum e normalmente resulta com aquilo que eles mais gostam.

Os pais tb devem de estar em sintonia...por ex: a minha filha sentia sempre o apoio do pai e eu é que me lixava, a partir de determinada altura o pai abriu a pestana e ela diz-me que eu fiz a cabeça do pai.

Não sei se serei a melhor conselheira, mas mantêm-te firme, não tenhas receio de ser dura, só estás a querer o bem dela.

Sabes eu penso muitas vezes que estamos a criar as mulheres do futuro, por isso, temos de criar mulheres de fibra, com genica, com energia, com objectivos!

A tua filhota preocupa-se com a roupa?! A minha com 16 anos ainda nem está aí, qualquer trapito serve...

Outra coisa, a tua filhota não se abre contigo, a contar-te o que se passa na escola?! A minha, mesmo atravesando esta fase da adolescência conta tudo, ou pelo menos quase tudo...ainda hoje trouxe aqui o namorado, um colega da turma.

Isto de ser mãe é tão complicado!

Tens médico de familia, é uma pessoa acessível, tanta conversar com ele ou ela (médico), ou pediatra...sabes, a tua filhota está a entrar na pré-adolescência, está a tentar ver até onde pode ir, elas tentam ir até ao limite, por isso, tenta manter a cabeça fria, acredito que não será nada fácil porque nós mães, damos em doidas, e sê firme, para ela sentir que não pode esticar-se.

Espero de alguma maneira ter ajudado e se precisares de falar estás á vontade (agora vou sair ...vou aproveitar que aqui as coisas estão controladas e vou-me embora...vou ao Lidl comprar umas coisitas e depois vou para casa e ligo o portátil).

Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #4 em: Fevereiro 19, 2010, 15:13:44 »

Eu coloco-me na situação e reconheço como deve ser complicado gerir tão coisa...a tua cabeça deve estar...ás vezes não te apetece gritar, fugir, ouvir o silêncio...eu quando estou assim tenho vontade de fazer estas coisas.

Tenta conversar com ela...será tb os ciúmes da mana...será que é uma forma de ela demonstrar os ciúmes ser assim, para ter a vossa atrenção sobre ela.

Olha que agora pensando bem, pode ser uma forma de ela demonstrar que quer atenção...tenta fazer umas actividades com ela...irem as duas para a cozinha fazer bolachinhas (por ex), verem um filme juntas, irem ás compras, irem lanchar...tenta saber acerca do namoro..."por muitos conselhos ouvirás, mas só os teus é que seguirás" , muitas vezes temos de seguir o nosso instinto de mãe.

Tenta ficar bem e tenta chegar a ela com uma conversa calma...

Beijinhos!!!!
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #5 em: Fevereiro 19, 2010, 15:55:48 »

esta tambem devia pensar que se safava com o pai pq eu nem sempre contava tudo a ele e ela sabia mas ontem lixou-se pq contei tudo a ele e ele ate ficou branco, nem conseguia comer......

ah pois é ser mae nao é pera doce......mas o que mais magoa é que nao é esta a educaçao que lhe dou e acredita que sou muito amiga dela mas qd o merece pq qd nao merece sou firme e que firme....e nao tenho receio de os er pq como tu dizes:  estamos a criar as mulheres do futuro...

esta sempre foi muito vaidosa desde caganita... 019
eu sou da opiniao que se devia fazer como na China.....uniformes nas escolas

ela conversa  comigo...as vezes ate telefona nos intervalos a dizer que se chateou com esta e aconteceu aquilo mas ha alturas que tenho de perguntar e sacar as coisas....

APETECE....APETECE GRITAR, ATIRAR COM PRATOS ............... EU SEI LÁ 57

ciumes da mana acho que nao pq ela é apaixonada pela mana....ai de alguem ....ui
e sempre fiz questao de passarmos momentos nossos......tudo isso que falaste....no verao passado fomos as 3 para o norte ter com  os meus sogros e a seguir ao jantar iamos dar uma volta e demoravamos 1 hora .... a Joana ficava com os avos e nos iamos e falavamos....

nos encontros que fiz com as outras mamãs ela esteve sempre presente....no nosso blog nos costumamos por as fotos dos bebes e ela adora ver.....pergunta sempre por eles.....tento sempre que ela esteja por dentro das minhas coisas.....nem todas claro....mas a maior parte

obrigada miga Kiss
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #6 em: Fevereiro 19, 2010, 18:09:39 »

Pois, ela nem motivo tem para ter esse tipo de atitudes.
E podes crer que nada tem a ver com a educação que lhe damos, é delas, elas tirar-nos do sério.

Não sei se ajuda, mas vou-te contar o que se passou há uns anos com um colega do infantário da Filipa.
Ele tinha 6, 7 anos e nasceu o irmão, tudo muito bem. O tempo foi passando e o Tiago (o colega da Filipa) foi ficando diferente, vomitava por tudo e por nada, porta-se mal, dizia que estava doente, enfim, a mãe ia dando em doida, até que por fim ela levou o Tiago ao psicólogo...era uma psicóloga ... disse para fazer um calendário e cada  dia colocar o comportamento dele, ou seja, se portou bem pôr uma cara verde a rir  027, se portar assim assim, uma cara amarela com a boca fechada  61 e se portava mal, uma cara vermelha  Sad e tirar o irmão do quarto dos pais  (foi para o quarto do Tiago) e coincidência ou não o Tiago foi mudando o comportamento.

Sabes às vezes pequenos truques, fazem a diferença, mas ninguém tem a formula certa para educar os filhos.

Talvez tb se deva à mudança de escola, ir para o ciclo, acabam por achar que já são grandes, que já podem namorar e fazer o que querem.

A Filipa tb trazia recados por falava nas aulas, aliás tenho um cartão feito pelas educadoras  do infantária a dizer: Ana Filipa faladora doce e ainda hoje a Directora de Turma diz que ela fala durante as aulas...está inato nela, nunca se cala...a minha cunhada mais nova chegou a oferecer dinheiro à Filipa para se calar durante um minuto e a Filipa não foi capaz, disse que era um sacrificio muito grande...a Filipa chega para almoçar ao meu serviço e dispara (não pára, às vezes já estou cansada de a ouvir, mas eu era igual).

Fala com o teu marido e vejam o que podem fazer para melhorar um pouco estas atitudes...muitas vezes os resultados dos castigos não é logo que dão efeito, demorarm um pouco mais...aconselha-te com o médico de familia...são fases dos miúdos e as raparigas são bem piores, crescem mais depressa, atinmgem a maturidade mais cedo, desenvolvem-se mais cedo...mãe sofre  035

Vou ao forum das bimbólicas ver se alguém me deu uma ajuda com a receita dos peixinhos da horta...é o meu jantar com esparguete com cenoura molhadinho e ainda quero ver se faço uma sobremesa...convidei a minha prima e vizinha para vir aí jantar!

Amiga, fica bem e já sabes qualquer coisa estou por aqui!!!!!
Beijocas!!!!!!!!!!!!!
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #7 em: Fevereiro 19, 2010, 22:55:05 »

é que nao tem mesmo motivos...as vezes ate ralho com a joanita e ela vem logo em defesa " oh mae tadinha ela ainda é bebé"

essas caras do comportamento eram feitas na primaria.........acho que agora, a caminho dos 11 anos, nao se justifica.

em relaçao ao dormir.....a Joana esta no quarto dela desde os 5 meses....cada uma tem o seu quarto
inclusive dei-lhe a escolher se ela gostasse mais do quarto da Joana, pq optei por estilos diferentes, ela podia escolher pq como mais velha tinha essa prioridade...ate as minhas amigas notaram que o meu comportamento em relaçao a ela desde a gravidez mudou ....tornamo-nos mais chegadas e que normalmente é o contrario....

essa dos peixinhos da horta deixou-me com agua na boca 59 tens de postar aqui a receita agree
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #8 em: Fevereiro 19, 2010, 23:56:57 »

As atitudes da tua filhota devem de ser próprias da idade...esta fase que ela está a entrar agora não é pêra doce, elas querem impôrem-se...não sei o que te diga mais...segue o teu coração e o teu instinto de mãe...pois a mim, parece-me que tens sempre tomada as atitudes certas, na altura certa.

Os peixinhos da horta acabei por fazer a olho...farinha, 2 ovos e uma garrafinha de água com gaz do vimeiro, sal e pimenta e mexer com a vara de arames muito bem...ficaram óptimos...ainda tenho aqui alguns , vou tirar foto...mas depois não atino a inserir a fotos  019
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #9 em: Fevereiro 19, 2010, 23:58:34 »

hoje esteve mansinhaaaaaaa

vamos ver no que vai dar mas obrigada por me "ouvires"
 new_friends
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #10 em: Fevereiro 20, 2010, 00:07:38 »

Não precisas de agradecer ...hoje és tu que precisas, amanhã posso ser eu.

Fica bem e se precisares de mais alguma coisa, podes enviar por mail tanto para o hotmail como para o gmail, estás à vontade, sei como é complicado...a Filipa também anda mais calminha...hoje recebeu o teste de Filosofia, teve 17, o último tinha tido 13... e também tem ajudado aqui em casa a fazer a sopa, o pão, ...
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: