Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: BULLYNG  (Lida 378 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Maro 05, 2010, 13:22:02 »

Como mãe é uma realidade que me preocupa bastante.

Os pais têm de se preocupar mais .... mas nao só os pais dos agredidos como os pais dos agressores...

Os miudos sao muito influenciaveis e escolhem o caminho mais facil que é muitas vezes o errado.....acham que é "fixe" mas por vezes esse "fixe" levam a danos graves.
Os proprios professores e auxiliares têm que estar atentos e nao pensar que "sao coisas de miudos"..... as vezes pode ser tarde demais
 stop
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #1 em: Maro 05, 2010, 13:59:15 »

Linda, eu concordo contigo, mas sabes que eu acho que grande parte da culpa de haver os agressores, é dos pais!! Eu falo, porque quando eu estudava, estive numa turma péssima, ainda nao se falava do bullyng, mas eu presenciei cada coisa, vi colegas meus a tentarem bater em professores, em colegas em auxiliares e quando os pais eram chamados á escola, pura e simplesmente ignoravam, nunca apareciam, e nem queriam saber. Depois de varias insistencias, quando apareciam ainda faziam dos filhos herois por bater nos outros. Eu graças a Deus, nunca passei por isso, mas revolta-me e sinto tanta pena e raiva pelo que aconteceu com aquele menino que se suicidou....  019 019 019 60 60

Enfim, onde é que isto vai parar. Agora como mãe, tenho medo.

Bejinhos
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #2 em: Maro 05, 2010, 14:03:10 »

claro que é dos pais pq somos nos que os educamos.....

uma das coisas que mais me irrita nas reunioes de pais é que sao precisamente esses pais que nunca vao as reunioes....

e eu sou muito directa e sou das que mais fala mas ................ 010
Registado

sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #3 em: Maro 05, 2010, 14:13:50 »

claro que é dos pais pq somos nos que os educamos.....

uma das coisas que mais me irrita nas reunioes de pais é que sao precisamente esses pais que nunca vao as reunioes....

e eu sou muito directa e sou das que mais fala mas ................ 010

Sim, mas sabes que cada criança já tem a sua personalidade, e não quer dizer que uma criança, em que tem uma boa educação não faça isso. Sabes, muitas vezes os professores diziam que se por acaso encontrassem os pais de certos alunos na rua e dissessem, o seu filho faz isto e aquilo, eles diziam que era mentira porque os filhos em casa, sao sempre bem comportados.

O meu pai ia sempre á reuniao e quando chegava a casa dizia-me. Olha, foram os pais do costume, e a professora chegava ao cumulo de dizer que não era com eles que queria falar. Que se podiam ir embora.

Fazes bem em falar, alías, deves sempre falar
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #4 em: Maro 05, 2010, 14:56:25 »

pois nao sei o que aconteceu ao resto da frase 023

nao te esqueças da minha Bea......eu sei que a personalidade deles conta e muito desde pequenitos....por mais educaçao que se dê as vezes nao é o suficiente.

Registado

sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #5 em: Maro 05, 2010, 14:59:42 »

pois nao sei o que aconteceu ao resto da frase 023

nao te esqueças da minha Bea......eu sei que a personalidade deles conta e muito desde pequenitos....por mais educaçao que se dê as vezes nao é o suficiente.

Mas olha, a Bea, está a entrar na pré adolescencia, que é por excelencia a idade do armário e de outras coisas que todos passamos, mas passa. A maldade destes muidos que cometem estes crimes, não passa, infelizmente.
Registado

sandram
Newbie
*

« Responder #6 em: Maro 09, 2010, 11:46:27 »

Cry Este é um assunto que realmete me preocupa. Lembro-me de ter tido um ano escolar que foi um pesadelo. Sempre fui boa aluna e bastante  participativa. O problema foi quando no 7º ano fui "parar" a uma turma com cerca de 35% de alunos repetentes. Esse ano foi um tormento, lembro-me de passar os intervalos na casa de banho para não ser incomodada pelos miudos que não me suportavam nem aos outros que se empenhavam. Graças a Deus foi só aquele ano mas tenho a certeza que hoje em dia sou um pouco desconfiada das pessoas devido áquele ano terrivel. Como mãe da Margarida que tem quase sete anos não tenho tido grandes problemas mas apercebo-me que as coisas são mesmo assim: cada criança tem a sua personalidade mas penso que se a educação em casa, principalmente nos primeiros 6, 7 anos, for direccionada para o respeito pelo próximo estas situações não acontecem. Fico revoltada com notícias como as recentes e penso que se tem de fazer qualquer coisa. Os pais dos miudos que agridem, que na maioria das vezes têm acima de 15 anos, têm que ser responsabilizados pelos actos dos filhos, eu sinto-me responsável pelos actos dos meus. new_friends
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: