"A roupa dos três miúdos está toda marcada com bolas. Uma bola para o mais velho, duas para o do meio e três para o mais novo. Uso uma caneta especial para tecidos e normalmente marco a etiqueta. Assim identifico rapidamente de quem é a roupa (a empregada e o pai também) e quando deixa de servir a um e passa para outro, basta acrescentar uma bola.
No infantário também é muito útil, excuso de escrever o nome deles (até porque tinha de o riscar quando fosse de outro) e já toda a gente está avisada que a roupa dos meus filhos é a que tem bolas.
Eu marco tudo, inclusivé cuecas. As meias é mais difÃcil, principalmente quando são escuras mas agora já simplifiquei de vez e guardo-as todas juntas. Esticam bem e servem a todos."
" Com tanta roupa, quase toda de menina e com tamanhos muito próximos, tive que arranjar uma forma rápida e eficaz de ter a roupa identificada para EU saber de quem é o quê. Acaba por ser também uma forma de conhecer a roupa delas (que ele ainda não perde a roupa por aÃ) quando ando nos perdidos e achados.
Na roupa da mais velha - uma pinta na etiqueta (com caneta de acetato)
Na da segunda - duas pintas
Na da terceira - três pintas.
A roupa dele não está marcada porque é muito mais pequena e ... é de menino.
Pela ordem natural das coisas, quando a roupa da maria 1 passa para a maria 2, limito-me a acrescentar uma pinta à etiqueta.
Excepções - meias.
Aplico o mesmo esquema mas com "nózinhos" de linha colorida no calcanhar. (Para bordadeiras estilosas, chama-se ponto de nó francês)"
Retirado daqui:
http://www.simplifica-te.blogspot.com/