Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Plano Alimentar Desintoxicante  (Lida 1987 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Agosto 02, 2009, 23:24:19 »

Numa primeira fase, este plano, estimula a eliminação das toxinas e metabolitos acumulados.
Depois, e não menos importante, fortalece o corpo com um sistema de protecção contra as toxinas e poluentes que nos rodeiam.

7 Fases da Dieta de Desintoxicação – 2 semanas
Esta dieta tem a uma duração de duas semanas e está dividida em sete fases: cada uma delas dura dois dias.

1ª Fase - Líquidos
Nesta fase vamos descansar o aparelho digestivo. Por isso, irá só ingerir líquidos. Como os seguintes:
- Água com sumo de limão. Espremer 1/2 limão em 1 l água e ir tomando ao longo do dia.
- Sumos de fruta – até 6 copos por dia.
- Sucos de vegetais – à descrição.
- Chás (não adoçados) de ervas ou especiarias como gengibre, funcho e dente-de-leão, que vão ter uma forte acção desintoxicante e estimular a circulação Água de caldo feito à base de vegetais frescos: aproveite somente a água e não coma os legumes.

Exemplo de sumos:
- Sumo de maçã e cenoura – purifica o organismo e fortalece o sistema imunitário (4 cenouras e 2 maçãs).
- Sumo de framboesa e pêssego – benéfico para os casos de cansaço e anemia (125g de framboesas e 2 pêssegos).

2ª fase - Líquidos e Fruta
Nesta fase vamos eliminar os ácidos que se libertam durante a desintoxicação. A fruta, para além de ter uma acção alcalinizante (combate a acidez), também tem um efeito nutritivo e laxativo. Por isso, para além de líquidos, só coma fruta.
Prefira a maçã, o ananás, a manga, uvas e melancia pelas suas propriedades de eliminação de toxinas, mas também por serem promotoras de uma boa digestão e aumentarem a energia.

3ª fase: Inclua Vegetais Crus
Os vegetais vão aumentar o valor nutritivo das refeições e ajudar a estimular mais o fígado. Têm ainda uma actuação diurética.
Prepare saladas variadas que incluam legumes verdes, hortaliças e ervas aromáticas. Inclua rebentos de soja, alho, funcho, agrião e salsa.

4ª fase: Inclua Vegetais Cozidos e Arroz Integral
Nesta fase, prefira vegetais com folha verde para a prevenção de doenças no fígado.
Opte também pelo alho-porro, cebola, alcachofra e beterraba.
No que respeita ao arroz, as melhores sugestões recaem sobre o integral e de bago pequeno, por serem mais absorventes.

5ª fase: Inclua Feijão, Lentilhas, Frutos Secos e Sementes
O objectivo desta fase é aumentar o aporte de proteínas vegetais, ácidos gordos essenciais e minerais, necessários para um bom funcionamento do organismo.
Exemplos de frutos secos: avelãs, amêndoas, nozes, pinhões.
Exemplos de sementes: abóbora, girassol, sésamo e linhaça.
Coma até dois pratinhos de 30 g de uma mistura de frutos secos e sementes por dia.

6ª fase: Inclua Cereais e Iogurtes com Bifidus Activos
Estes alimentos fornecem um aporte extra de fibras, minerais e microorganismos vitais para o rejuvenescimento da flora intestinal. Ajudam ainda no trânsito intestinal, na função hepática e ainda no fortalecimento do sistema imunitário.

7ª fase: Inclua Peixe
Qualquer tipo de peixe é bom, embora os mais indicados sejam os de água fria: atum, salmão e sardinha são ricos em boa gordura (ácidos gordos Ómega 3) para o organismo.

Os melhores alimentos para desintoxicar:
- Maçã                                         - Uvas
- Beterraba                                   - Manga
- Arroz integral                             - Alcachofra
- Pimenta caiena                          - Vegetais de folha verde
- Funcho                                      - Cebola
- Alho                                          - Salsa
- Gengibre                                    - Ananás
- Morangos                                   - Agrião
- Melancia

5 Restrições
Para que o programa seja mais eficaz, deverá abster-se de:
1 - Fumar - Bastam oito horas sem fumar para que os níveis de monóxido de carbono baixem e os de oxigénio aumentem no organismo

2 -Ingerir álcool - O álcool é absorvido pelo sangue e levado a todos os órgãos irrigados do corpo, como o fígado, cérebro e coração.

3 - Tomar medicamentos (excepto quando prescritos pelo médico) - O abuso de medicamentos pode criar resistência no organismo, para além de serem uma das principais fontes tóxicas.

4 - Praticar exercício físico em áreas poluídas - Os veículos libertam partículas inaláveis compostas por poluentes, como metais pesados, nitratos, que podem conduzir a doenças cardiorespiratórias.

5 - Usar cosméticos compostos por químicos tóxicos - A maioria dos desodorizantes, por exemplo, contém uma substância química denominada cloridrato de alumínio que é tóxica e pode causar irritações na pele

Conselho
Faça actividade física regularmente (pelo menos, 3 vezes por semana, durante 30 minutos): o exercício ajuda a controlar o apetite e a gastar energia. Permite-lhe queimar as calorias de gordura armazenadas, logo, emagrecer e ganhar vitalidade.

http://www.enetural.pt/
« Última modificação: Agosto 02, 2009, 23:32:59 por Pipas » Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2010, 11:50:00 »

Alguém já fez esta desintoxicação?

Eu tenho uns cunhados que fazem é durante 3 dias e é essencialmente só liquidos...a minha cunhada no 3º dia anda de rastos...
Registado

Andie
Visitante
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2010, 12:13:57 »

Eu ando a precisar de fazer...mas com a maminha da ml não posso arriscar 002
Registado
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2010, 12:48:41 »

eu tambem precisava e com a Bimby ando-me a estragar Wink

MAS JA DEIXEI DE FUMAR o que é mto bom new_banana

fiz uma vez xarope de seiva que me fez lindamente e durante 10 dias perdi 7 kilos e senti-me fantastica embora nos 2 primeiros dias tenha sido dificil
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2010, 13:01:12 »

Também já ouvi falar no xarope de seiva...dizem que faz muito bem!

Eu devido à medicação para a depressão (ciprelex), inchei um pouco, ou seja, era aquela sensação de balofa...agora como já estou a tomar metade dia sim, dia não, tenho sentindo de dia para dia a desinchar.
Bebo muito chá, para fazer muito xixi e tb porque tenho problemas renais (cálculos renais, que sãooooooo horriveis e preciso de beb er muita água para evitar que apareçam). Comprei (foi conselho da minha prima) um creme adelgaçante no Jumbo custa 12,58 Euros) da LÓreal para a barriga e ancas. Coloco o creme, faço uma massagem na zona da barriga e ancas e coloca pelicula aderente, de modo a transpirar bastante (a minha prima perdeu o pneu que tinha) e fica-se assim pelo menos uma hora. O ideal seria fazer isto de manhã e à noite (eu só faço à noite) e digo-vos ao fim de uma semana noto a barriguita mais pequena, tb tenho tido algum cuidado com a alimentação (quer dizer, desde 5ª feira que ando em stress por causa do meu trabalho - o meu portefólio - a minha autoibiografia - entrega dia 10 de Fevereiro - a parte escrita e depois dia 22 a apresentação perante o júri, será o grande final), mas ontem fiz Pasteis de Tentugal, hoje estou a pensar numa torta de clara com doces de ovos, ou seja, tenho que compensar o facto de ter ainda montes de assuntos para desenvolver e de estar fechada em casa desde 6ª feira depois do almoço, amanhã tb fico, portanto o meu escape é a comida!!!
Tenho feito algumas caminhadas e sempre que posso subo os meus nove andares!
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2010, 18:22:50 »

Dietas não preciso, não sei se é de dar o peito (diz que ajuda a emegrecer) sei que de 16 kilos que engordei durante a gravidez aliás, não sei se era tudo gordura porque andava toda inchada como costumava dizer não tinha pés nem tornozelos, por isso,.... bem sei que foram todos ao ar e tinha uma gordurinha localizada nas cochas e até isso foi, bem fiquei igual mas um pouco mais magra... só tenho um bocadito de gordura lozalizada na barriga mas isso já tinha.
Eu acho que as pernas foi devido as minhas caminhadas que fiz até ir para o hospital com 39 semanas caminhava cerca de 2 horas por dia... a barriguita com uns abodominais ia ao sitio mas preguiça é mais forte que eu..... 56
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2010, 19:31:59 »

Que sorte...eu fiquei gordinha depois de ter a minha filha e só muitos anos depois (isso porque eu gosto tanto de comer...) é que voltei ao antes
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: