Bem, tenho precisamente até quinta pra me decidir se vacino e quais as vacinas a dar á Mel.
O médico deixou a decisão comigo...tb não é ele que decide,claro!:P
Tenho procurado opiniões aqui e ali e cada vez me baralho mais...e menos vontade tenho de as dar...
A minha prima, disse que um primo dela(não meu) que é delegado de informação médica foi aconselhado pelo pediatra dele a vender sim as vacinas,mas que não as desse aos filhos...e ele tinha-as de graça;)
Essa mesma prima vacinou o filho(7 meses) com a Prevenar, pq a pediatra disse, mas não com a Rotateq, pois como fica com a avó até aos dois/3 anos não valia a pena, pois é mais comum o rotavÃrus aparecer em infantários e até aos dois anos.
Mas tb me pergunto" e os irmãos?" que andam na escola e trazem a
bixeza pra casa,indirectamente??
A mesma pedi da minha prima aconselhou a Prevenar, em detrimento da Synflorix, por esta ser recente...mas os medicamentos pra estarem cá fora á venda é porque já foram testados e aprovados,certo?
Por todos estes argumentos, sinto-me tentada a não dar:
1ºImunização de Grupo-se todos os outros miudos tomam estas vacinas, ela não chega a conviver com ele, está protegida pelos seus "pares"
2ºNo tempo dos irmãos não havia nada disto, só tomaram a da meningite extra-plano, a qual está agora incluÃda.
3ºSe fosse uma questão de saude pública, já estariam Ãncluidas no plano nacional, certo?
4ºTenho lido casos de reacções ás vacinas brutais e sérios, o que me deixa de pé atrás tb, já não bastasse o factor mercúrio nas vacinas normais...

O único pro a favor desta vacinação, é o factor "E se?" , mas e se acontece algo?
Tinha pensado em dar Synflorix e Rotateq, ou só Rotateq, ou só Prevenar/Synflorix, mas já estou toda baralhadinha...
:blink:
Opiniões, precisam-se!
Alguma mãe optou por não usar nenhuma destas?Só plano nacional?
:kiss: