Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Vacinas fora do plano:sim ou não?  (Lida 342 vezes)
Andie
Visitante
« em: Setembro 14, 2009, 12:41:21 »

Bem, tenho precisamente até quinta pra me decidir se vacino e quais as vacinas a dar á Mel.

O médico deixou a decisão comigo...tb não é ele que decide,claro!:P

Tenho procurado opiniões aqui e ali e cada vez me baralho mais...e menos vontade tenho de as dar...

A minha prima, disse que um primo dela(não meu) que é delegado de informação médica foi aconselhado pelo pediatra dele a vender sim as vacinas,mas que não as desse aos filhos...e ele tinha-as de graça;)

Essa mesma prima vacinou o filho(7 meses) com a Prevenar, pq a pediatra disse, mas não com a Rotateq, pois como fica com a avó até aos dois/3 anos não valia a pena, pois é mais comum o rotavírus aparecer em infantários e até aos dois anos.

Mas tb me pergunto" e os irmãos?" que andam na escola e trazem a bixeza pra casa,indirectamente??

A mesma pedi da minha prima aconselhou a Prevenar, em detrimento da Synflorix, por esta ser recente...mas os medicamentos pra estarem cá fora á venda é porque já foram testados e aprovados,certo?

Por todos estes argumentos, sinto-me tentada a não dar:

1ºImunização de Grupo-se todos os outros miudos tomam estas vacinas, ela não chega a conviver com ele, está protegida pelos seus "pares"

2ºNo tempo dos irmãos não havia nada disto, só tomaram a da meningite extra-plano, a qual está agora incluída.

3ºSe fosse uma questão de saude pública, já estariam íncluidas no plano nacional, certo?

4ºTenho lido casos de reacções ás vacinas brutais e sérios, o que me deixa de pé atrás tb, já não bastasse o factor mercúrio nas vacinas normais...w00t

O único pro a favor desta vacinação, é o factor "E se?" , mas e se acontece algo?

Tinha pensado em dar Synflorix e Rotateq, ou só Rotateq, ou só Prevenar/Synflorix, mas já estou toda baralhadinha...

:blink:

Opiniões, precisam-se!

Alguma mãe optou por não usar nenhuma destas?Só plano nacional?

:kiss:
Registado
Lu
Guerreiras de Junho'09
Full Member
*

« Responder #1 em: Setembro 14, 2009, 15:41:56 »

O Manel já tomou a 1ª toma do Rotateq (aos 6 m vai para o infantário) e vai tomar Synflorix aos 3 meses. Segui as recomendações do pediatra. Se não desse e apanhasse algumas das doenças que podiam ser prevenidas ia-me sentir muito mal. Foi como com a preservação das células estaminais.Ouvi muitas opiniões e fiquei com algumas dúvidas quanto à sua efectiva utilidade, mas nunca me iria perdoar se daqui a uns anos precisasse e não tivesse feito.
Registado

2 piolhinhos
Guerreiras de Junho'09
Full Member
*

« Responder #2 em: Setembro 14, 2009, 17:03:00 »

Olha eu dou todas as que houverem, no plano e fora do plano.

Inclusive vou dar ao Ruca e ao Tomás a da Varicela se até aos 5 anos não apanharem a doença até lá!

A minha Pediatra é uma velhota que me diz sempre que mais vale uma vacina a mais que a menos...

Por outro lado não aconselha a  dar a da Gripe A ao Tomás logo quando ele fizer os 6 meses..só ao irmão!

Enfim!

Registado
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #3 em: Setembro 15, 2009, 12:49:53 »

eu tambem dou todas fora e dentro do plano..........
se elas existem é por alguma razao e mais vale prevenir 54
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: