Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Como organizar um baptizado  (Lida 801 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Outubro 29, 2009, 12:06:05 »

copiei isto dum forum e achei interessante

1 - Escolher a data.

2 - Falar com os padrinhos (muitas paróquias exigem para além dos padrinhos terem que quer baptizados, têm que ser também crismados.)

3 - Falar com o padre da paróquia onde querem realizar o baptizado, pois pais e padrinhos terão que ir no mínimo a uma reunião (o número de reuniões, depende das "leis" internas de cada paróquia).

4 - Procurar quintas ou restaurantes que celebram baptizados, para o caso de não realizarem um "baptizado caseiro".

5 - Escolher um fotógrafo (caso queiram registar o momento!).

6 - Escolher (e comprar!) a roupa para a criança que vai ser baptizada. Além da roupa, deverão comprar uma vela e uma toalha (para limpar a cabeça da criança, após ser molhada com a água benta). Por tradição a roupa, os sapatos, a vela e a toalha são os padrinhos que oferecem. Há quem compre também uma concha em prata (gravada ou não com a data do baptismo e o nome da criança) para que o padre possa despejar a água benta na cabeça da criança.

7 - Fazer ou comprar os convites de baptizado.

8 - Fazer ou comprar as lembranças para oferecer no dia do baptizado. Manda a tradição que se ofereçam guloseimas às crianças presentes; mas como a tradição já não é o que era... muitas pessoas oferecem uma pequena lembrança a todos os convidados.

9 - Por último, manda a tradição que se faça em casa da criança a ser baptizada, uma pequena recepção aos convidados para que estes possam indo adoçar a boca; ou seja, que enquanto esperam pela vez de tirar fotografias e/ou esperam pela hora do baptizado na igreja, possam petiscar e beber qualquer coisinha!
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #1 em: Outubro 29, 2009, 13:38:10 »

Sabes, estou a pensar fazer o baptizado do JM, no próximo ano, padrinhos ele já tem, sao os meus do casamento, mas nem sei se sao crismados ou não, mas o padre é um porreiro e não exige. Mas uma das coisas que me faz confusao para o baptizado é a roupa para ele, acho a roupa para baptizados demasiada formal, não sei. O convite irei fazer eu, já fui eu que fiz do meu casamento portanto irei fazer dele também, simples. Recepção dos comes e bebes, ainda tenho que ver, não vou fazer um baptizado muito grande, por isso, uii ainda vou ver, mas o tempo passa rápido.
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #2 em: Outubro 29, 2009, 13:53:34 »

Pois a roupa, principalmente para rapaz não é das mais faceis de escolher...........eu qd tinha a loja para os batizados de rapazes fazia muitos conjuntos de calça ou calçao com camisa e camisola...........era raro procurarem fato calça/casaco ou daqueles grandalhoes que se usava muito.

em relaçao ao padre é preciso sorte.........

eu estou a pensar batizar a Joana com a mesma idade da Bea.........aos 2 anos...........pois divertem-se mais e afinal a festa é deles e para eles ...........mas isto é a minha opinião. E alem disso gostava que ela usasse o vestido da mana.

convidados 023 vao poucos..............estou a pensar nos padrinhos da Bea, os meus sogros e 1 ou 2 casais ........... mas ate lá ainda mudo de ideias.

padrinhos ainda nao tem 022 mas estao pensados
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #3 em: Outubro 29, 2009, 14:29:40 »

Eu estou a pensar baptizar lá para Abril/Maio mas ainda vou ver, a roupa de facto pra menino é pior, mas pronto. Quanto ao padre ele é um porreiro. Eu também nao quero muita gente, os avós, os tios, os padrinhos e mais 2/3 casais amigos e já vao quase 30 pessoas....
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #4 em: Outubro 29, 2009, 18:15:00 »

O meu ainda não nasceu mas o baptismo também já pensei nisso e pelo que vi roupa para rapaz não se encontra lá muita coisa a jeito, mas pensava em baptizar quando ele tivesse mais ou menos 6 meses ou mais pois já tem mais noção das coisas.
Mas essas das golusoimas não sabia.....
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: