Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Depressão - é uma doença e nao é para ser desprezada  (Lida 1036 vezes)
patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #15 em: Novembro 10, 2009, 12:14:18 »

Força querida!!  new_friends Kiss Kiss Kiss new_grouphug
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #16 em: Fevereiro 07, 2010, 12:48:28 »

Infelizmente a depressão é cada vez mais uma doença comum e ninguém está imune de a apanhar.

Eu, há uns anos tive um problema de alergia, que me levou a uma depressão...volta e meia ia parar ao hospital com crises de ansiedade (dores no peito e falta de ar). Sem como e porquê fiquei alergica a citrinos, mas 1º que soubesse o que era, deixei de comer e fui-me muito a baixo. Fiz os testes em Santa Maria e o resultado foi alergica a citrinos e a chocolate. Deixei de poder comer tomate crú, laranjas, tudo o que levasse limão, raspa de limão, enfim, era angustiante! O meu marido dizia para irmos comer qualquer coisa fora e eu entrava em pânico, comer o quê...muito temperos levam limão.
Tratei a minha depressão com a minha médica de familia e à base de um calmante ...fiquei curada, quer dizer, adormeceu o problema...passaram 4 anos e com uma série de problemas, os sintomas voltaram. Instabilidade no emprego em termos financeiros, mas mais responsabilidade, o meu marido na altura foi fazer uma formação para terminar o 12º ano, portanto e eu todos os dias da semana tinha que o ir buscar à estação por volta das 11 da noite, a minha filha...nunca estão satisfeitas com o que têm...mais TV, mais PC, estudar só mesmo nos intervalos, enfim, ser mãe de uma adolescente que acha que já pode mandar e fazer o que lhe apetece...foram uma série de situações que se juntaram e eu estava a ir a baixo...apetecia-me estar no meu quarto sozinha, não ouvir barulho, não ver TV, o que ainda ia fazer, era ler...depois sentia que tudo dependia de mim, compras, roupa, comida, casa, educação da filha, emprego...eu não tinha tempo para mim, para as minhas coisas, por isso hoje dou muito valor aos meus hobbys, preciso de ler, preciso de fazer o que gosto (ir para a cozinha e fazer qualquer na minha Bimby - eu sempre gostei muito de cozinhar)...tive consciência que não estava bem e uma colega recomendou-me uma psiquiatra (estou sem médico de familia no posto médico) e fui lá, aliás estou a ser seguida lá e tenho tido melhores fantásticas.
É uma médica nova, mas tem um dom natural para chegar ao cerne da questão...muitas vezes estas depressões acontecem porque temos muita coisa acumulada, que não foi digerida e depois chega a um ponto que estamos no limite e a dor no peito, falta de ar, apetecer chorar, achar que o mundo está a cair em cima de nós, temos mesmo que assumir que não estamos bem e procurar ajuda.
A minha primeira consulta foi no final de Abril, onde me receitou logo medicação. Ela disse-me que eu não estava com depressão, mas caminhava para lá, felicitou-me por ter detecto a tempo e ter procurado ajuda.
Em Janeiro comecei a fazer o desmame dos comprimidos e a 15 de Fevereiro tomo a minha última metade do comprimido (o meu tratamento foi o Cipralex. Iniciei com metade, mas tive de reduzir para um quarto porque o meu organismo ficava sem reacção, ou seja, a minha tensão ficava mesmo muito baixa).
Dia 7 de Abril v ou à última consulta para ter alta.

Temos de ser fortes, temos de sentir que nos dão apoio...o meu marido no inicio teve alguma dificuldade em aceitar, porque eu estava a ser seguida por uma psiquiatra, mentalidades!

Hoje sinto-me muito bem, estou muito mais calma, acho que também o facto de falar, de expôr o que sinto, me faz sentir melhor e penso mais em mim, no que me apetece...as Novas Oportunidades tem sido um incentivo, porque a minha vida poderá melhorar um pouco em termos profissionais, assim o espero!

É muito bom partilhar também estas experiências menos boas da nossa vida com vocês, porque percebemos que não somos peças únicas, que outras pessoas também se sentem assim.
Mais uma vez e sem querer ser lamechas, mas este forum é mesmo um cantinho muito acolhedor, onde podemos partilhar estas experiências, mas ao mesmo tempo sentir e dar o nosso apoio.

Pipas, espero que te encontres melhor...alguma coisa que precises, está à vontade...eu sei que estou aqui há pouco, mas sinto-me totalmente à vontade, como se fosse a minha própria casa e estivesse a receber as minhas amigas...não sei se vos acontece, mas mesmo não conhcendo as pessoas pessoalmente, nutrimos um carinho grande pelas pessoas que trocamos mensagens...eu já tenho essa experiência em relação ao meu blogue e com o Bookcrossing (aquela 1ª impressão que temos quando falamos pela 1ª vez, verifica-se quando nos conhecemos ao vivo e a cores!!!)

Um excelente domingo para todas, embora o tempo esteja cinzento, mas isso é só um pormenor sem importância!
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #17 em: Fevereiro 07, 2010, 12:58:17 »

como te compreendo miga new_friends

agora ando melhor mas tive ai um episodio mau o mes passado....esqueci-me de pedir a receita e andei adiar durante uma semana e nao tomei os comprimidos....comecei com dores de cabeça fortes e vertigens, nao me aguentava em pe.....conclusao: estava de resssaca 58 .... nem fazia ideia disso mas aprendi a licçao 013

de vez em qd estou em baixo e o tempo tb nao ajuda nada e eu noto logo diferença qd faz solinho mas nada que se compare como estava no inicio 002

obrigada pelo carinho Kiss

e graças a Bimby que nos conhecemos...... new_friends
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #18 em: Fevereiro 07, 2010, 13:09:38 »

É verdade, estou aqui por causa da Bimby!!! E como diz uma no forum da Bimby, "e se eu podia fazer sem bimby, podia, mas não era a mesma coisa".

Eu fui alertada pela médica para tomar a medicação sempre conforme o que ela indicava, nada de invenções.

As tuas melhores e qualquer coisa, vai falando...eu estou de "castigo" no PC por causa das Novas Oportunidades, pelo menos até 2ª feira à noite!

Beijinmhos para ti e para as tuas principesas e olha hoje está cinzento, mas é só dos teus olhos, porque está um domingo lindo, para se estar sem familia, fazer qualquer coisa gostosa na bimby (brigadeiro de colher, por ex:), estar no sofá a ler um romance que nos transporte para outro mundo, o mundo da Irlanda (já leste algum livro da Nora Roberts??? Recomendo!!!), ver uma comédia em dvd...são alguns dicas...
Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: