Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Rim dilatado-opiniões.  (Lida 12351 vezes)
Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« em: Setembro 14, 2009, 18:36:23 »

Olá meninas vou relatar primeiro e depois faço as perguntas.
Bem eu fui a fazer a eco com 30 semanas, a médica (num hospital público), pouco disse durante a ecografia mas ao fim mostrou o bebé e disse (a mim e ao pai), que estava tudo bem que tinhas um bebé bem feitinho e perfeito de saúde, foi fazer o relatório e mandou-me aguardar na sala de espera. Quando a recepcionista chamou-me para marcar a próxima eco fiquei adimirada quando ela marcou para o dia 28 deste mês e estava lá o motivo, mas para mim não percebi nada. Confesso que fiquei preocupada, mas como acusaram um septo no ínicio da gravidez pensei que fosse isso e fui de férias como já estavam programadas.
As férias acabaram, e tive a consulta no centro de saúde e a minha médica disse-me que aquilo era um ruim esquerdo do meu bebé que estava dilatado, ou podia ser só uma suspeita da médica. Fiquei logo preocupada, mas ela não me disse que era o caso para isso. A dilatação é de 5,6mm uma coisa miníma segundo a médica, que podia normalizar com o crecimento do bebé, se caso de não o acontecer ele quando nascer tem de tomar antibióticos para não apanhar infecções.
Eu fiquei assim, bem uma médica disse para não preocupar mas porquê que a médica que me fez a ecografia, não me disse nada? Isto é uma questão que coloco a mim e fiz o mesmo a médica do centro de saúde.
Será que não tenho mesmo razões para preocupar?
Agora quinta-feira (esta semana), vou ao hospital e ver o que a médica me diz.
Alguém pode dar uma opnião em relação a isto.

Não sei se este tópico é aqui, mas se não for sorry.
« Última modificação: Setembro 14, 2009, 18:39:02 por Sofia » Registado

patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #1 em: Setembro 19, 2009, 22:41:40 »

Olá meninas vou relatar primeiro e depois faço as perguntas.
Bem eu fui a fazer a eco com 30 semanas, a médica (num hospital público), pouco disse durante a ecografia mas ao fim mostrou o bebé e disse (a mim e ao pai), que estava tudo bem que tinhas um bebé bem feitinho e perfeito de saúde, foi fazer o relatório e mandou-me aguardar na sala de espera. Quando a recepcionista chamou-me para marcar a próxima eco fiquei adimirada quando ela marcou para o dia 28 deste mês e estava lá o motivo, mas para mim não percebi nada. Confesso que fiquei preocupada, mas como acusaram um septo no ínicio da gravidez pensei que fosse isso e fui de férias como já estavam programadas.
As férias acabaram, e tive a consulta no centro de saúde e a minha médica disse-me que aquilo era um ruim esquerdo do meu bebé que estava dilatado, ou podia ser só uma suspeita da médica. Fiquei logo preocupada, mas ela não me disse que era o caso para isso. A dilatação é de 5,6mm uma coisa miníma segundo a médica, que podia normalizar com o crecimento do bebé, se caso de não o acontecer ele quando nascer tem de tomar antibióticos para não apanhar infecções.
Eu fiquei assim, bem uma médica disse para não preocupar mas porquê que a médica que me fez a ecografia, não me disse nada? Isto é uma questão que coloco a mim e fiz o mesmo a médica do centro de saúde.
Será que não tenho mesmo razões para preocupar?
Agora quinta-feira (esta semana), vou ao hospital e ver o que a médica me diz.
Alguém pode dar uma opnião em relação a isto.

Não sei se este tópico é aqui, mas se não for sorry.

Olá Sofia!

Só vi hoje este tópico! Não te preocupes...é perfeitamente normal essa dilatação. No fim da minha gravidez o Santiago acusava dilatação de 11mm num rim e 12 mm no outro. Quando nasceu, parecia estar tudo a voltar ao normal, mas tive que repetir a eco 1 mês mais tarde para ter a certeza absoluta. Durante esse mês ele andou a tomar antibiótico por precaução. Como seria de esperar estava tudo ok! Nos rapazes é muito comum e as ecografias durante a gravidez têm isso de mal: mostram o bom, o mau e o que irá desaparecer! A maior parte dos rapazes nasce com dilatação.
Entendo a tua preocupação, passei pelo mesmo, mas relaxa! Mesmo que a dilatação se mantenha o máximo que poderá acontecer é ele tomar antibiótico durante 1 ano para prevenir infecções urinárias! A sério. Não stresses até porque 5,6mm não é absolutamente nada!
Beijinhos
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #2 em: Setembro 29, 2009, 12:13:25 »

Realmemte as coisas devem ter passado por ser nada, ontem fui fazer uma eco e a médica não vui nada, achou tudo normal, agora as 38 vou fazer outra para ver se houve um apareciemento ou se continua tudo igual.
Obrigada... Kiss Kiss
Registado

patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #3 em: Setembro 29, 2009, 14:13:10 »

Realmemte as coisas devem ter passado por ser nada, ontem fui fazer uma eco e a médica não vui nada, achou tudo normal, agora as 38 vou fazer outra para ver se houve um apareciemento ou se continua tudo igual.
Obrigada... Kiss Kiss

Vais ver que não é nada! Confia e relaxa!  new_friends
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #4 em: Setembro 29, 2009, 21:22:04 »

Obrigada... Kiss Kiss

Vais ver que não é nada! Confia e relaxa!  new_friends
Vai correr tudo bem linda.....pensamento sempre positivo
 new_grouphug
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #5 em: Novembro 04, 2009, 15:13:32 »

Actualizando este tópico.

Fui fazer a eco o o ruim que supostamente estava dilado, estava normalizado, o outro tinha qualquer coisa, mas segundo a minha médica para ela são valores muito baixos que não consideram dilatação. O que por precaução quando ele nasçer vão fazer uma eco, mas quanto a isto não há motivos para preocupar.
Obrigada pela força na altura....

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

patriciageraldes
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #6 em: Novembro 04, 2009, 21:59:07 »

Actualizando este tópico.

Fui fazer a eco o o ruim que supostamente estava dilado, estava normalizado, o outro tinha qualquer coisa, mas segundo a minha médica para ela são valores muito baixos que não consideram dilatação. O que por precaução quando ele nasçer vão fazer uma eco, mas quanto a isto não há motivos para preocupar.
Obrigada pela força na altura....

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

E mesmo que na eco que fizer mal nasça acuse alguma coisa, não te preocupes, só ao fim de 1 mês mais ou menos se pode ter a certeza absoluta!! Mas ainda bem que tudo leva a crer que não é nada!  Kiss
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #7 em: Novembro 05, 2009, 17:16:12 »

Não sabia disso de um mes, mas estando tudo emcaminhado para correr acho que não vai fazer diferença, melhor acho que não é caso para preocupar ....
Obrigada.... Wink Smiley

Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: