O envelhecimento precoce assusta muitas pessoas, afinal ninguém quer envelhecer antes da hora.

Para evitar que isso aconteça é sempre bom prevenir adotando algumas medidas como, por exemplo, mudar a sua alimentação. Alguns alimentos são ricos em nutrientes capazes de evitar rugas e deixar a pele mais bonita e mais jovem por mais tempo.

Saiba quais são os alimentos que combatem o envelhecimento precoce.

Para retardar o envelhecimento você deve incluir na sua dieta os alimentos abaixo:

Tomate: É rico em licopeno, que age de forma antioxidante e também tem a capacidade de ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. Também tem efeito anti-inflamatório, é indicado consumir 2 tomates por dia para retardar o envelhecimento.

Alho: Ele possui alicina e ajoeno que são compostos fotoquímicos. O alho ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e também tem efeito antioxidante. É recomendado ingerir um dente de alho por dia.

Aveia: Tem beta-glucanas que tem a capacidade de reduzir inflamações cutâneas, sendo recomendado consumir uma colher de sopa por dia.

Chá verde: Tem a capacidade de ajudar na formação de colágeno do epitélio e também de prevenir o surgimento de células cancerígenas. É recomendado ingerir 2 xícaras de chá por dia, uma de manhã e outras de tarde.

Frutas vermelhas: A framboesa, a amora, morango e mirtilo têm a capacidade de proteger contra o câncer, porque contém acido elágico. As frutas vermelhas também previnem o envelhecimento precoce das células. É recomendado consumir duas taças com frutas vermelhas misturadas ou um copo de suco, diariamente.

Soja

Outro alimento que previne o envelhecimento precoce é a soja, que é o alimento que tem maior teor protéico. Ela ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, ajuda a reduzir os sintomas da menopausa e ainda previne o câncer de mama e de cólon. Para fazer efeito no organismo, a quantidade recomendada é de 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá.

Agora que você já conhece os alimentos que previnem o envelhecimento precoce, procure mudar a sua alimentação e inclua esses alimentos na sua dieta. Caso tenha dúvidas, consulte um nutricionista.

Fonte: navegandonaweb.com