Creme caseiro para eliminar rugas

Para se livrar de rugas profundas não há nada melhor que a prevenção.  No entanto, é possível esconder grande parte  das rugas ao fazer um tratamento na pele  para a hidratar e devolver o brilho.

Estas máscaras caseiras são fáceis de preparar e ideais para o tratamento de rugas se forem usadas regularmente, pois todos os ingredientes são naturais e são hidratantes muito eficaz no endurecimento da pele.

1º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de mamão para rugas 

Misture duas colheres de sopa de polpa de mamão com uma colher de sopa de farinha de aveia seca. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos. Retire o produto com uma toalha molhada esfregando suavemente. Para intensificar o efeito pode também usar a  papaia pois também retarda o processo de envelhecimento e o aparecimento das rugas.

Os cuidados com a pele de idosos exigem perseverança e dedicação diária.
2º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de abacaxi
Misture cerca de 50g. de abacaxi  e adicione farinha de soja e mexa até formar uma pasta cremosa de modo a não escorrer.
Aplique no rosto, pescoço e mãos e deixe por 30 minutos.
Retire a máscara com água morna, aplique para completar um hidratante .
Esta máscara é especialmente indicada para os idosos, pois ajuda a manter a pele firme e suave, escondendo os sulcos das rugas.
3º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de Ovo  mel
Bata uma clara de ovo e adicione uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de sumo de limão. Misture tudo muito bem e aplique no rosto e pescoço por 20 minutos. Retire com algodão embebido em água morna de rosas.
 
4º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de abacate contra as rugas 
Faça uma pasta com abacate, se for demasiado seca adicione um pouco de água ou sumo de limão para torná-la mais cremosa. Em seguida, aplique no rosto e aguarde 15 minutos antes de lavar.
5º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de cenoura para combater rugas
Descasque duas cenouras e meta no liquidificador juntamente com um pouco de sumo de limão e algumas colheres de sopa de iogurte para uma consistência cremosa. Deixe no rosto por meia hora e, em seguida, remova.
A cenoura, além de ser muito boa para as rugas, ajuda a pele a recuperar a força que você precisa.
6º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara com salsa e limão 
Esmague algumas folhas de salsa e adicione o sumo de um limão. Deixe repousar algumas horas e aplique no rosto com movimentos circulares suaves. Opcionalmente, você pode adicionar uma colher de sopa de açúcar como um esfoliante.
7º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara de batata 
Amasse e misture batata crua ralada. Coloque esta mistura sobre o rosto e pescoço e deixe por 20 minutos. Em seguida, retire e lave com água.
8º Creme caseiro para eliminar rugas: Máscara com iogurte
Misture duas colheres de chá de iogurte com metade de mel e meio limão.Em seguida, adicione 3 cápsulas de vitamina E, misture e aplique no rosto e deixe por 10 minutos antes de lavar e enxaguar com água morna.
Recomendações finais para remover rugas

Lembre-se que para todos estes cuidados, a hidratação adequada é fundamental, pois deve beber muita água. Dois litros por dia pelo menos!
Além disso, o cuidado com a peleexige perseverança e dedicação

Experimente, um destes cremes caseiros para as rugas, até encontrar o melhor creme caseiro para eliminar rugas na sua pele.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.