Exercícios para fortalecer os glúteos

 Os glúteos, são um dos maiores grupos musculares do corpo e uma área que a maioria das pessoas quer tonificar. Os exercícios para fortalecer os glúteos são procurados por quem deseja fortalecer ou aumentar o rabo, sendo que estes exercícios são capazes de oferecer os resultados esperados, mostrando as mudanças logo nas primeiras realizações, agindo de forma eficiente.
Estes exercícios são destinados para o fortalecimento dos glúteos e dos músculos abdominais. Antes de realizar estes exercícios para fortalecer os glúteos deve caminhar 40 minutos ao ar livre ou marche 40 minutos em sua casa. Realize alguns alongamentos antes de começar os exercícios.

1. Posição deitada, elevar o tronco e uma perna batendo palmas entre as pernas. Repetir o movimento 10 vezes e relaxe.
2. Posição deitada, elevar as pernas e o tronco. As pernas deverão cruzar-se em forma de tesourinha e o tronco elevado. Repetir o movimento 10 vezes.
3. Posição deitada, movimentar as pernas em forma de círculo, de fora para dentro e de dentro para fora, 10 vezes cada movimento.
4. Posição deitada e de pernas elevadas, fletir e estender. Repetir o movimento 10 vezes.
5.Posição deitada, elevar uma perna estendida e o quadril para cima também, abaixar o quadril e elevar-se 10 vezes cada perna, repetir o movimento 3 vezes.
Lembre-se: é importante realizar respirações profundas no intervalo entre as séries de exercícios!
Cada exercício, 20 repetições, 2-3 conjuntos ou 10 repetições de cada lado. Envolver núcleo e respirar.

Veja também o vídeo abaixo com mais exercícios para fortalecer os glúteos