Mamoplastia de aumento em Portugal

Aumento da mama

Você não está satisfeita com os seus seios? Não os acha tão bonitos como deveriam ser? Acha que as roupas não lhe ficam tão bem?

A mamoplastia de aumento pode ajudá-la a obter os seios no tamanho e posição  que a fazem você sentir-se sexy e confiante.

A quem se destina?

A Mamoplastia de Aumento ou aumento da mama é um procedimento cirúrgico que altera o tamanho dos seios e esta projectado também para   resolver os problemas de seios caídos pela idade ou após uma ou mais gestações. A mamoplastia é a solução ideal para diversos casos, tais como:

  • Pessoas com volume mamário insatisfatório.
  • Ter perdido o volume natural  após a gravidez ou perda de peso.
  • Para corrigir uma diferença de tamanho nos seios.
  • Como a cirurgia reconstrutiva, após o câncer da mama.

Implantes mamários de qualidade fornecem seios com um tamanho e uma aparência mais estética, e sentir-se completamente natural.

Quanto tempo dura o procedimento?

É uma operação muito simples e segura, não apresenta nenhum risco para o paciente e dura duas horas.

É necessário levar anastesia para a intervenção?

Esta operação deve ser realizada sob anestesia geral, para garantir o bem-estar do paciente durante a intervenção.

E quando posso voltar à vida normal?

Cinco dias após a operação, é aproximadamente o tempo necessário para reduzir a inflamação após a cirurgia.

O implante pode ser perigosos para a saúde?

Não há estudos que mostram que os implantes de silicone ou de solução salina podem ser prejudiciais para os seres humanos e, claro, não há nenhuma ligação entre os implantes e o câncer ou outras doenças.

Eu tenho dor após a operação?

Você pode sentir desconforto nos primeiros dias, tal como em qualquer cirurgia, mas desaparecem em poucos dias. O cirurgião irá prescrever a medicação mais adequada para evitar a dor nos primeiros dias.

Quando vou ver os resultados?

Depois de algumas semanas da intervenção não vai ver os resultados finais uma vez que os seios ainda continuam a ter um ligeiro inchaço, tal é possível após dois ou três meses.

Há efeitos colaterais?

Após a operação podem aparecer hematomas, inchaço e dor sofrer que irá desaparecerá depois de  algumas semanas.

Os implantes podem rebentar?

Actualmente, o material utilizado na sua fabricação tem a garantia de que ele é de alta qualidade, e muito raramente podem  rebentar, mas se isso acontecer terá de os substituir.

Após a intervenção é preciso substitui-los?

Nem todos os implantes têm de ser substituídos, alguns duram vinte e cinco anos e  outros são substituídos, em poucos anos.

Uma vez que o pós implante, perco a sensibilidade?

Não perde a sensibilidade, se tal ocorrer será mínima.

Posso fazer mamografias após a cirurgia?

Sim, não existe qualquer problema de realizar, mas deverá informar o radiologista da presença do implante para o mesmo adaptar a técnica de exame.

Eu posso? Amamentar com implantes mamários?

Claro,  muitas mulheres optam por amamentar e não tiveram nenhum problema, claro que não pode ser operada durante a gravidez ou amamentação.

Posso apanhar sol?

Depois de obter os resultados desejados, você pode apanhar sol, no entanto o seu médico dirá quando é a melhor hora para mostrar seu novo visual, que dependerá principalmente da cicatriz.

Será que fumar demais pode ser uma complicação?

Se fuma pode ter alguns problemas circulatórios periféricos, que afectam a cura. Se você acha que você fuma demais, na consulta com o especialista, deve dar a  conhecer todos os seus hábitos para tomar as medidas adequadas antes de uma intervenção.

Que tipos de implantes estão disponíveis?

Actualmente, há dois tipos principais de implantes, a solução salina e silicone. Actualmente, tanto o gel de silicone como os implantes salinos são permitidos pelas autoridades de saúde na Europa.

Como é efectuado o aumento da mama?

Basicamente envolve a colocação de implantes ou próteses para aumentar o tamanho do peito feminino. É efectuada uma incisão para a colocação do implante e pode ser realizada através do bocal da aréola, ou através de uma incisão na parte de trás da cúpula da axila, ou seja entre o músculo peitoral , ou o músculo sub-glandular acima e abaixo da glândula mamária .

Normalmente, você obterá melhores resultados com a colocação da prótese, especialmente com o uso de implantes salinos e também são menos propensos a desenvolver rugas após a cirurgia com este tipo de implante. Pelo contrário, é um processo um pouco irritante durante os primeiros dias após a cirurgia.

O tamanho do implante não é uma decisão arbitrária, e deve ser determinada por vários factores, tais como o seu peso, a sua altura,  a sua história reprodutiva, a estrutura muscular dos seus seios e  o seu tipo de pele. Durante as consultas com o seu cirurgião, ele irá determinar qual é a melhor medida  e tamanho dos implantes para parecer natural e saudável.

Escolher a clínica ou cirurgião

Perante uma decisão, é importante a escolha de uma boa clínica e um cirurgião plástico para executar a operação. Faça todas as questões possíveis antes de tomar a decisão final.

A mamoplastia de aumento em Portugal pode ser efectuada em clínicas especializadas tais como na clínica da Corporacion Dermoestética ou na Cuf Descobertas, etc…